Chan de Rosas Albariño Cuvée Branco 750ml

Código: BCCDRES Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Ficha Técnica


Descrição  

Da Do Rías Baixas, na Galícia, vem o rótulo branco Chan de Rosas Albariño Cuvée, criado pelo enólogo Marcos Lojo a partir de vinhedos no Vale de Salnés, em Pontevedra. O solo granítico e o clima atlântico dão a este vinho 100% Albariño (a Alvarinho portuguesa) as excelentes notas de mineralidade, além das características frutadas e florais. É fresco, persistente e untuoso em boca, além de apresentar aromas intensos de flores e frutas brancas, com notas cítricas.

Uva  

Albariño

 

  Região

 Do Rías Baixas, Galícia

 

  Vinícola  

Premium Fincas

 

  Teor Alcoólico 

13/13,5%

 

Volume  

750ml

 

  Harmonização

Excelente sozinho, também acompanha bem queijos e tapas (os aperitivos espanhóis).

 

  Amadurecimento

Parte deste vinho (15%) estagia em barricas novas de carvalho francês por aproximadamente 6 meses.

 Pontuação

90 Pontos (Robert Parker) Safra 2016

 

Curiosidades    

O renomado produtor Oscar Montaña, conhecido por seus rótulos elaborados na Rioja, associou-se com outras tradicionais famílias espanholas para a criação do grupo Premium Fincas que hoje controla mais de 300 vinhedos espalhados pela Espanha. A Chan de Rosas integra esse grupo sob a batuta do enólogo Marcos Lojo, especializado na produção de vinhos brancos de alta qualidade. O Chan de Rosas Cuvée Especial passa por um processo de contato com as borras que confere maior complexidade de aromas e sabores. Parte deste vinho fermenta em barricas novas de carvalho francês, que é o que basicamente o diferencia.

Produtos relacionados

Sobre a loja

Bem-vindo à Caro Vino! Nosso propósito é nos conectar, por meio dos vinhos, com aqueles que, assim como nós, amam celebrar a vida, contar histórias e eternizar momentos. Cin Cin!

Social
Pague com
  • Mercado Pago
Selos

Caro Vino Comércio de Vinhos - CNPJ: 36.169.998/0001-08 © Todos os direitos reservados. 2021